terça-feira, 1 de agosto de 2017

Encontro do setor hospitalar coloca em destaque a qualificação de serviços

Sétima edição do Encontro Paranaense da Saúde ocorre em setembro, em Curitiba, juntamente com a Feira de Negócios
O 7.º Encontro Paranaense da Saúde, iniciativa anual das instituições representativas do setor privado de serviços de saúde, será realizado de 20 a 22 de setembro na Universidade Positivo, em Curitiba. Com o tema “Qualificar para superar desafios”, a edição deste ano também terá a Feira de Negócios – Produtos e Serviços, com 34 estandes, e a realização de salas temáticas sobre segurança do paciente, recursos humanos e nutrição hospitalar.
A edição de 2017 reunirá renomados palestrantes, que contribuirão com seus conhecimentos nas áreas de gestão, governança corporativa, recursos humanos e direito trabalhista e empresarial. Dentre eles estão Fernando Andreatta Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio Libanês; Jefferson Klock, diretor da Rede D’Or São Luiz; Francisco Balestrin, presidente da Anap (Associação Nacional dos Hospitais Privados); Emilio Carazzai, presidente do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa); e Péricles Góes da Cruz, da ONA (Organização Nacional de Acreditação).
O Encontro é realizado desde 2011 e se constitui num dos mais importantes da região Sul do Brasil. No ano passado, a edição contou com mais de 850 participantes, entre congressistas, visitantes da feira e expositores. As inscrições feitas até 20 de agosto garantem desconto de 33%. A iniciativa é da Ahopar (Associação dos Hospitais do Paraná), juntamente com a Fehospar e Sindipar, e apoio institucional da Federação Brasileira de Hospitais, Confederação Nacional de Saúde, CRM-PR, Sistema Fecomércio e Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços de Saúde.
Benno Kreisel, presidente da Ahopar, diz que o tema deste ano se coloca como um caminho para tentar amenizar o quadro sombrio presente na saúde como reflexo da crise econômica, que provoca evasão no sistema suplementar e infla o público, já fragilizado com o subfinanciamento. “Temos de enxergar a qualificação como diferencial estratégico na otimização de custos, na valorização dos profissionais e na qualidade e resolubilidade dos serviços, que vão impactar na satisfação dos usuários e compradores dos serviços”, avalia.
Serviço:
7.º Encontro Paranaense da Saúde
Data: 20 a 22 de setembro de 2017
Local: Universidade Positivo (Curitiba)
Informações e inscrições: www.encontrosaude2017.com

Em parceria com o SEBRAE, ACIG promove curso para expositores da 42ª Expogua

A 42ª edição da Expogua começa nesta sexta-feira (04), mas a ACIG já está no clima da feira. Na noite de ontem (31) a Associação, em parceria com o SEBRAE, realizou um treinamento voltado para os expositores do Pavilhão da Indústria e Comércio da exposição com o tema Abordagem e Atendimento ao Público. Cerca de 70 pessoas participaram do evento.

Para Leandro Krug, palestrante da noite, a ideia do treinamento era mostrar aos empresários a maneira correta de abordar os clientes e principalmente prospectar contatos. “O objetivo é mostrar às pessoas que o sucesso em eventos como feiras começa com uma boa preparação, com planejamento. Às vezes achamos que não fomos bem na feira, ou que a feira não atendeu nossas necessidades, mas em muitos casos na hora do evento não estávamos preparados e por isso acabamos perdendo as oportunidades”, explicou.

Segundo o Presidente da ACIG, Rudival Kasczuk, a intenção de proporcionar este treinamento para as empresas participantes da Expogua surgiu de dificuldades relatadas pelos próprios expositores em anos anteriores. “A ideia é preparar estes expositores para que possam atingir seus objetivos. Esta iniciativa serve para estimular os empresários e seus colaboradores a prestarem o melhor atendimento possível ao público da feira”, disse.


Na avaliação dos expositores, a iniciativa da ACIG foi importante para melhorar seu atendimento na Expogua. João Rosa da Luz, o João dos Morangos, participa da feira a pelo menos 15 anos e parabenizou a entidade pela realização do curso. “Essa ideia de promover o curso é muito importante, eu pretendo vender mais com o que vou aprender aqui”, afirmou.