sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Grupo de alunos do Telecentro de Castro visitam Curitiba
As monitoras do Telecentro de Castro, Sheila Aparecida Samuel e Edna do Rocio Ribas fizeram uma programação especial para o grupo de alunos de alfabetização e inclusão digital Projeto “o que a leitura e a escrita proporcionam na minha vida”, desenvolvido pelo Telecentro, Biblioteca Cidadã e coordenado pelo EJA – Ensino para Jovens e Adultos vinculado à Secretaria de Educação.
As monitoras acompanharam o grupo, formado por 38 pessoas entre jovens e adultos, num passeio para conhecer Curitiba. “Apesar da cidade de Castro ser bem próxima a capital, muitos deles ainda não conheciam a cidade. Visitamos o aeroporto, o zoológico e aproveitamos para conhecer as instalações da Celepar e conversar com a equipe da Secretaria para Assuntos Estratégicos”, disse Sheila Samuel. Ela afirmou que o sucesso do projeto fez com que a coordenadora do EJA sinalizasse mais três turmas para o ano de 2012.
Edna do Rocio complementou dizendo que algumas pessoas, mesmo tendo encerrado os cursos continuam frequentando o Telecentro. “O relacionamento de amizade que criamos ali é muito positivo. Temos mãe e filha que fazem o curso juntas jovens, adultos, pessoas da melhor idade. É muito gratificante encerrar o ano com o sentimento do dever cumprido”, disse Edna.
Clecy Amadori, chefe de gabinete da SEAE, recebeu o grupo de Castro e disse que a nova versão dos Telecentros é justamente dar a oportunidade de crescimento e melhoria de vida para a população paranaense. “Transferir conhecimentos e criar novos caminhos para um futuro melhor são alguns dos objetivos desses espaços que passaram por uma grande reformulação durante esse ano”, explicou Clecy.
Dona Ana Leci, que frequentou o curso de alfabetização através da internet deu seu depoimento emocionada. “Aprender a ler, conhecer as palavras é maravilhoso. Quando era pequena nunca consegui ler uma frase sequer e agora, depois de adulta posso saber de tudo que acontece a minha volta. E através do computador encontro a Edna e a Sheila, meninas maravilhosas, que dedicam seu tempo param nos ensinar. Que de tudo bom que vocês abrem esse espaço. Agradeço a vocês por terem nos dado essa chance. No Telecentro somos uma família”, finalizou dona Ana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário