quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio Mérito Empresarial

Atendendo a pedidos, o Conselho do Jovem Executivo da Acig (Conjove) oferece mais uma semana para que empresários interessados inscrevam suas empresas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 8 de junho.



Considerado a principal premiação empresarial de Guarapuava, o Prêmio Mérito Empresarial está na 20ª edição. Realizado pelo Conselho do Jovem Executivo (Conjove) em parceria com Acig e Sebrae, visa reconhecer as boas práticas de gestão das empresas.


“Nosso objetivo não é simplesmente premiar. Através do feedback que damos ao questionário, o empresário terá a oportunidade de saber como o empreendimento está em termos de gestão. O que está bom ou o que precisa ser melhorado”, explica Marco Aurélio Scartezini Meireles, presidente do CONJOVE.
QUEM PODE PARTICIPAR:
- Empresas associadas da Acig há mais de 3 meses;
- Constituída legalmente até 01/01/2011;
- Possuir domicílio fiscal e ações desenvolvidas em Guarapuava;
COMO FUNCIONA:
O Prêmio Mérito Empresarial é dividido em quatro categorias: Micro, Pequena, Média e Grande Empresa. As empresas interessadas em participar devem responder o questionário disponível no site da entidade (http://acig.com.br/premio_merito_empresarial.php) ou solicitar diretamente com a Acig.



O questionário é baseado no modelo de excelência de gestão do MPE Brasil do SEBRAE e IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade), adotado nas mais conceituadas empresas. São questões sobre gestão, recursos humanos, finanças, marketing, resultados, e responsabilidade sócio ambiental.

A pontuação é gerada de acordo com as respostas escolhidas. Após análise por comissão julgadora, as quatro empresas finalistas de cada categoria receberão visita de um consultor do SEBRAE.

As campeãs receberão um certificado, um troféu, isenção de um ano das mensalidades da Acig (exceto demais serviços), publicidade em mídia local, outdoor, site da Acig e Diário de Guarapuava, além de serem automaticamente inscritas no MPE Brasil (Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas), realizado pelo SEBRAE e IBQP, com reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas.

Os vencedores serão conhecidos dia 21 de Julho, durante o Jantar do Empresário.

Grupo Azimut-Benetti: Nova equipe à frente da Azimut do Brasil

O mercado brasileiro se torna cada vez mais central para a estratégia de crescimento da empresa italiana.

O Grupo Azimut-Benetti, embaixador do Made in Italy no mundo, depois estar presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos através de um acordo de licenciamento (resultando na venda de mais de 500 embarcações) em 2010 fez um grande investimento: estruturou um local de produção próprio no estado de Santa Catarina, a Azimut do Brasil, para reafirmar a centralidade desse mercado. Ao todo, 10% do volume de negócios do Grupo e 25% de negócios da sua marca Azimut Yachts é representado pelas vendas de seus barcos no Brasil. O Grupo tem no Brasil um faturamento de aproximadamente 100 milhões de dólares.

Ontem, dia 29 de maio, a equipe da Azimut do Brasil foi enriquecida pela presença de um novo Diretor Presidente que se reporta diretamente a Paulo Casani, CEO da Linha de Negócios Azimut Yachts. Breviglieri David, 45, reside no Brasil há 12 anos e, nos últimos 6, ganhou experiência significativa em uma multinacional italiana e adquiriu um conhecimento profundo da realidade do mercado brasileiro.

David Breviglieri se une a Felipe Berra, que mantém e reforça as suas responsabilidades como superintendente de toda a área industrial. A nova equipe se completa com a chegada do novo diretor financeiro, Henrique Toledo, com 15 anos de experiência profissional em Finanças.

A nova equipe será responsável por desenvolver a produção e o conhecimento italiano em sinergia com o do Brasil, bem como expandir os negócios com a duplicação da produção a cada ano para os próximos 3 anos. A meta é atingir a plena capacidade, a produção média de 100 barcos por ano.

Azimut do Brasil atualmente produz 2 modelos – Azimut 43 e Azimut 60 – e vai iniciar em breve a produção de 2 novos modelos para navegação no próximo ano – Azimut 48 e Azimut 70 e, em seguida, completar a gama com a chegada da Azimut Grande 100.

Atualmente, a mão de obra trabalho na fábrica é de cerca de 300 pessoas com a expectativa de um aumento significativo ao longo dos próximos 2 anos após a conclusão da nova unidade de produção no pólo  náutico, que está programado para inaugurar a sua primeira etapa em Setembro de 2012.

Para suportar o crescimento contínuo da produção, a partir de Julho de 2012, a planta atual da Azimut do Brasil vai crescer em mais 10.000 metros quadrados. Isso permitirá a produção de novos modelos. Quando o projeto estiver concluído, a nova planta ocupará uma área total de 45.000 metros quadrados, dos quais 50% serão cobertos.

Além disso, desde dezembro do ano passado está em funcionamento um centro de serviços e depósito de peças para barcos produzidos pelo Grupo com uma equipe de profissionais treinados da Itália, que está transferindo o know-how para os funcionários locais. Trata-se de uma demonstração da importância estratégica do mercado brasileiro para o Grupo que está constantemente desenvolvendo o intercâmbio de engenharia e técnica entre os recursos italianos e brasileiros. Esta inclui a presença de brasileiros na Itália para atualizações técnicas sobre novos modelos de negócios e de técnicos italianos no Brasil, pelo seu apoio constante e conexão.

O prestígio e a credibilidade do Grupo Azimut-Benetti desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do pólo náutico e, conseqüentemente, à economia local. A presença do Grupo italiano poderá atrair novos investimentos da Europa e irá facilitar o processo de formação da mão de obra de trabalho, tanto fora do Brasil quanto local. Além disso, o pólo náutico vai contribuir no desenvolvimento das habilidades em técnicas, logística e em vendas, para o benefício de um aumento geral no know-how do mercado náutico brasileiro.

Para promover o crescimento do pólo náutico, o Grupo já está em negociação com alguns importantes fornecedores italianos para a atração de novos investimentos ao Brasil, especialmente na fabricação de móveis.

O Grupo participou recentemente do Rio Boat Show no Rio de Janeiro com 2 modelos de embarações da marca Atlantis, cinco modelos da Azimut Yachts e um da Azimut Grande, registrando a venda de 16 novos barcos. Entre eles, destaque para a venda de um dos modelos tops da linha Azimut Grande, o 140’, o primeiro “Trideck” dessa coleção exclusiva que tem o seu casco planejado de forma inovadora e que proporciona um excelente desempenho no mar. Esse barco tem amplos espaços ao ar livre e grandes janelas que permitem o brilho máximo interior. Como todos os barcos da coleção Azimut Grande, o desenvolvimento de soluções customizadas e semi-customizadas é resultado da experiência da Divisão de Megaiates do Grupo.

O Grupo Azimut-Benetti, com as suas quatro marcas: Azimut Yachts, Atlantis, Benetti e Azimut Grande, fabrica e comercializa uma ampla gama de iates a motor de 10 a 100 metros, é o líder indiscutível durante 13 anos na produção de megaiates, como observado a cada ano na prestigiada revista americana Showboats Internacional. É a empresa privada líder no mundo náutico que responde apenas aos seus clientes. Concentra uma capacidade de produção excepcional distribuída por 9 fábricas, cobrindo uma área total de 654.000 metros quadrados, dos quais 175.000 são cobertos. Tem suas próprias filiais em Xangai, Hong Kong, Fort Lauderdale (EUA), Bursa (Turquia) e Itajaí e conta com uma rede de 70 concessionários em todo o mundo com 138 escritórios em 68 países.

Na  temporada de navegação 2010/2011, o Grupo Azimut-Benetti fechou com um valor de produção de 650 milhões de euros.


quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRDE e Uniprime firmam acordo de cooperação

Representantes das instituições demonstraram otimismo com os frutos que serão colhidos pela parceria



O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estabeleceu nesta sexta-feira, dia 25 de maio, um acordo de cooperação técnica com a Uniprime Cooperativa de Crédito. A parceria tem o objetivo de fortalecer o relacionamento financeiro dos associados da Uniprime com o BRDE, dando a eles a opção de investir em seus projetos através das linhas de crédito operadas pela instituição pública de fomento. O convênio permite que o cliente tenha seu projeto analisado de forma mais ágil e simplificada por conta de já possuir cadastro da cooperativa.

O diretor Financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho, revelou que aposta no sucesso do acordo, pois o mesmo atende os interesses de ambos signatários. “É uma parceria que nasceu para se perpetuar. Ela aumenta a gama de produtos que os cooperados da Uniprime podem acessar e possibilita uma fidelização. Afinal, o cooperado bem atendido em suas necessidades não irá buscar um outro agente financeiro para fazer negócios”, disse o diretor do BRDE.

Para o diretor-presidente da Uniprime, Alvaro Jabur, as perspectivas geradas pelo acordo são muito boas. “Sempre trabalhamos com recursos próprios e agora vamos inovar com o apoio do BRDE. O convênio nos permite oferecer novos produtos aos nossos cooperados e, praticamente, elimina os problemas que tínhamos para realizar operações maiores”, apontou Jabur.

A Uniprime foi fundada em 1.º de setembro de 1997 por um grupo de profissionais da área médica e surgiu com o objetivo de oferecer condições de crescimento e desenvolvimento a toda classe médica. Aos poucos, estendeu os benefícios para todos os profissionais de saúde e, hoje, através de autorização do Banco Central, atende também aos empresários e empresas dos mais diversificados ramos de atividade em sua área de abrangência.

Durante o encontro para a assinatura do acordo, ficou estabelecido que os próximos passos serão dados pelas equipes técnicas da cooperativa e do BRDE, que irão trocar informações e passarão por treinamentos para efetivamente colocar em prática o convênio. 

sábado, 19 de maio de 2012

Boqueirão recebe “Prefeitura nos Bairros”

Os moradores do Bairro Boqueirão, receberam neste sábado, dia 19, a partir das 16 horas, o programa “Prefeitura nos Bairros”. Na Escola Municipal Raul Henrique Lupateli, o Prefeito Fernando Ribas Carli e os Secretários Municipais participaram ouvindo todas as sugestões e esclarecendo dúvidas da comunidade.

Estiveram presentes, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, João Napoleão, os vereadores Fernando Alberto dos Santos, Maria José Mandu Ribeiro Ribas, Hamilton Carlos de Lima e Elcio Mellhen. Participaram também, os Secretários Municipais Hamilton Melo, Fernanda Fabiani, Ana Paula Polli, Gilson Konig, José Campos Filho, Jeferson Rezende, Francisco Andriata, Helena Schwab e a representante da Secretaria Municipal de Educação, Maria Luciane. Além da Presidente da Fundação Proteger, Maria do Carmo Abreu e dos representantes dos Bairros, Josmar Pereira e Reinaldo Ivanski.

A moradora do Boqueirão, Lindacil Ferreira explicou o motivo da sua participação no programa. “O Prefeito já fez muita coisa pela a gente é muito importante a nossa participação. Eu vim pra ouvir o que ele tem a dizer pra nós”, contou Lindacil. O presidente da Associação de Moradores do Bairro do Boqueirão, Josmar Pereira agradeceu ao Prefeito pelas obras feitas e trouxe uma reivindicação. “Nós queremos que pequenas empresas se instalem no bairro, para que futuramente, essa região seja destinada a indústrias. Assim, mais empregos vão ser gerados para a nossa comunidade”, comentou Pereira. O representante do Bairro Campo Velho, Reinaldo Ivanski, também parabenizou Fernando. “Graças as obras feitas a situação está bem melhor no Campo Velho, já podemos chamar o bairro de campo novo. Nós também gostaríamos de um ginásio de esportes para as crianças, aqui na Escola Lupatelli”.

O Prefeito Municipal, Fernando Ribas Carli conversou e respondeu os pedidos dos moradores. “Nós vamos colocar dentro do nosso planejamento as reivindicações, eu só preciso de tempo para conseguir atender todos vocês.” A Diretora da Escola Lupatelli, Nilza Pereira das Neves, também fez sua reivindicação. “Aqui na escola, o Programa Mais Educação não tem espaço suficiente para trabalhar com todas as crianças e precisamos também de um refeitório para servir o almoço”, falou a diretora. Fernando informou a diretora que será feito um estudo com toda a equipe para a possível construção de um espaço para o programa.

Ele ainda comentou sobre algumas obras que estão sendo feitas na região do Bairro. “Essa é uma região da cidade que vai experimentar um surto de desenvolvimento. Nós fizemos um levantamento de áreas da cidade que tem espaço para serem utilizados, por isso nós estamos fazendo a Avenida Serafim Ribas. Essa avenida vai ter quatro pistas, com ciclovia dos dois lado, calçadas, obras que vão fazer essa região se expandir”. As obras na lagoa dourada também foram mencionadas pelo prefeito. “Muito mais que uma revitalização está sendo feita na Lagoa Dourada. Ali vai ser um grande parque, com áreas de lazer, pistas de caminhada, academia da melhor idade, todas essas obras valorizam o bairro”. No evento, Fernando anunciou mais uma novidade para as famílias. “Estive em Brasília, semana passada e em parceira com Governo Federal conseguimos 10 novas creches para nossa cidade. Entre as cidades do sul do país, nós só perdemos para Porto Alegre. Uma dessas creches vai ser aqui próximo”, salientou.

Foram disponibilizados no local, os serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Procon, informando todos os moradores.

Paraná avança no compromisso com cidades sustentáveis

Representantes do Governo do Paraná, de empresas, da academia e da sociedade civil reuniram-se naquinta-feira (17), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), para formar a Aliança Nosso Paraná Sustentável que será lançada pelo Pacto Global da Rio+20, no Rio de Janeiro, em junho.
A Aliança Nosso Paraná Sustentável pretende criar um ambiente favorável para a articulação e atuação de atores/agentes, nos diversos níveis, para discussão, capacitação, organização e promoção do desenvolvimento solidário, sustentável e da cultura de paz em todo o Estado. Isto vai permitir o resgate dos valores e potencialidades do cidadão e das comunidades em favor da prosperidade e qualidade de vida dos paranaenses.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, trata-se de um trabalho compartilhado entre o Estado e a iniciativa privada. “Inicialmente, as empresas aplicavam recursos em ações internas, pontuais e hoje querem se integrar a ações locais, no seu bairro e na sua cidade. Queremos aproveitar este momento que o Paraná vive para darmos um salto de qualidade de vida, pois sabemos que há disposição da iniciativa privada e do governador Beto Richa, que tem demonstrado isso por meio de ações desenvolvidas nos municípios”, explicou.
De acordo com Silvestri, a partir deste ano a Sedu passou a ter orçamento próprio para investir no desenvolvimento regional integrado e uma das propostas da secretaria prevê o acesso à internet gratuita a todos os municípios do Paraná, a ser realizada em parceria com a Copel que conta com estrutura de cabos de fibra ótica. “Vivemos na era do conhecimento e temos que investir mais nesse processo para democratizar a informação”, disse o secretário, que prevê para outubro o lançamento do projeto piloto do programa Cidadania Digital.
Outra proposta é o programa Sedu-Paranacidade Interativa, que permitirá um diagnóstico completo das ações municipais e um planejamento de ações nos municípios. “Estou trabalhando para que o Governo do Estado participe da Rio+20 e assuma essa ideia da Aliança Nosso Paraná Sustentável e isso será possível graças ao permanente diálogo mantido pelo Governo Beto Richa e pelo envolvimento dos setores empresarial, acadêmico e da sociedade civil”, concluiu Silvestri.
Segundo o diretor de Meio Ambiente e Cidadania Empresarial da Copel, Gilberto Mendes Fernandes, desde o ano 2000 a empresa é signatária do Pacto Global das Nações Unidas e agora vem se somar a Sedu e Paranacidade nas ações do Programa de Cidades do Pacto Global. “A Copel se encaixa perfeitamente no processo, auxiliando de várias maneiras: com relação a uma rede de fibra ótica que possui no Estado todo, vai possibilitar a integração digital de todos os municípios paranaenses; com relação a sustentabilidade, a empresa pode contribuir por meio dos Centros de Referência em Sustentabilidade (Ceres), que mantém em várias cidades; outra contribuição é com relação ao SIG-SAM, um sistema de informações que pode ser integrado ao programa”, explicou.
A Itaipu Binacional é signatária do Pacto Global desde 2009 e a superintendente de Responsabilidade Social da Itaipu Binacional e vice-presidente do Comitê Brasileiro do Pacto Global, Heloisa Covolan, considera um desafio fazer parte da Aliança Nosso Paraná Sustentável. “Já nos guiávamos anteriormente pelos dez princípios do Pacto Global das Nações Unidas e, a partir de 2009, passamos a integrar o Comitê Brasileiro do Pacto. Esperamos poder contribuir nesse Programa de Cidades do Pacto Global com um pouco da expertise que desenvolvemos, atuando em 29 municípios da bacia hidrográfica que compõem o reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu no Oeste do Paraná”, disse.
Também participaram do encontro representantes da Cohapar, Organização Não Governamental Ação Social do Paraná, Instituto Arayara, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), ISAE/FGV, Agenda 21 de Campo Mourão, Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e do Paranacidade.
Pacto Global
O Pacto Global visa a mobilizar a comunidade empresarial internacional para adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, refletidos em dez princípios. Conta com a participação de agências das Nações Unidas e com mais de 5.200 organizações signatárias articuladas por 150 redes ao redor do mundo.
O Programa de Cidades do Pacto Global focaliza suas ações na colaboração entre todos os níveis de governo, as organizações privadas e a sociedade civil, partindo da premissa de que qualquer cidade tem a capacidade de resolver os problemas que ela e as regiões do entorno enfrentam. Combinando-se as ideias, conhecimento, experiência e recursos existentes nos três setores, é possível realizar mudanças, enfrentar complexos desafios e promover a sustentabilidade, a capacidade local, a diversidade e a adaptação desses municípios.

Assessoria de Imprensa - Sedu/Paranacidade 
 

Em entrevista, presidente do PP ressalta que política se faz com democracia


Na manhã desta sexta, dia 18, o presidente do PP (Partido Progressista) de Guarapuava, Fabio Martins Ribas, esteve nos estúdios da Rádio Cultura AM para falar sobre o pleito eleitoral de 2012. A entrevista faz parte de uma série de reportagens que o programa o Assunto é Notícia está realizando com diversas lideranças políticas da cidade.
            Além de contar um pouco da sua história de vida e da sua atuação dentro da política, o presidente do PP elogiou a administração do Prefeito de Guarapuava, o também progressista Fernando Ribas Carli. “Tenho muita admiração pela forma de administrar do Fernando, sempre tendo responsabilidade com a população e com o dinheiro público”, salientou.
            Questionado pelo radialista Luis Góes sobre as conversas em torno de possíveis coligações que o partido deve fazer para a disputa da Prefeitura este ano, Fabio falou que o PP tem tido muito respeito ao dialogar com as demais siglas partidárias e segmentos da sociedade guarapuavana. “Respeito quem tem coragem de entrar na vida pública para fazer o bem pela nossa sociedade. Partido político não é marionete de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, pois política se faz com democracia”, ressaltou. Ainda sobre as prováveis alianças para as eleições, o dirigente pepista se mostrou bastante confiante. “Espero que as conversas apontem para um bom caminho, principalmente para quem quer uma Guarapuava cada vez melhor. Toda aliança que venha somar com o nosso partido tem que ser em benefício da população. A sociedade está cansada de pessoas que pesam primeiro nelas mesmas”, afirmou.
            Outro assunto tratado durante a entrevista foi configuração da Câmara de Vereadores de Guarapuava para o próximo mandato. Conforme tem sido amplamente divulgado, o legislativo municipal está discutindo qual o número de vereadores que a cidade terá a partir de 2013. Para o presidente do PP, mais importante do que o número de representantes que serão eleitos este ano é a qualidade desta representatividade. “Esta é uma discussão muito boa, e por isso toda a sociedade deve estar envolvida. O número de vereadores não importa tanto, mas sim o trabalho que será desenvolvido e se haverá economia de dinheiro público. Não é porque um vereador é mais votado em um bairro e menos em outro que ele vai beneficiar apenas o lugar onde obteve maior votação. Um vereador, quando eleito, passa a representar todos os cantos do município”, destacou.
Fabio citou como exemplo o caso do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT-PR) que, apesar de ter recebido uma votação relativamente pequena em Guarapuava, tem atendido as demandas do município junto ao Governo Dilma Rousseff. “O Deputado Zeca Dirceu foi fundamental para que fosse liberada a verba para a construção de dez novas creches em nossa cidade. Embora hoje não contemos com representantes no Congresso Nacional, temos recebido apoio do Zeca, do João Arruda (PMDB) e do Nelson Meurer (PP). Eles não são da nossa região, mas entendem que devem trabalhar pelo estado do Paraná. Os vereadores da próxima legislatura também precisam pensar assim”, concluiu.

Cesar Filho participa da inauguração da Clínica da Mulher em Prudentópolis

O deputado estadual Cesar Silvestri Filho participou nesta sexta-feira (18), da inauguração da UAPSF – Unidade de Atenção Primária Saúde da Família (Clínica da Mulher) em Prudentópolis. A Clínica, com cerca de 250m², vai priorizar o atendimento de mulheres, gestantes e crianças. “Fico muito satisfeito em poder participar desse novo momento que a cidade de Prudentópolis vive, um momento de resgate da auto-estima da cidade com todas as conquistas que o município vem realizando em parceria com o Governo Beto Richa trazendo resultados concretos, como essa Clínica da Mulher que contou com a efetiva participação do Governador para equipar a clínica e fazer com que essa obra fosse realidade para o município”, comenta Cesar Filho.

Segundo o prefeito de Prudentópolis a inauguração da Clínica da Mulher é a realização de um sonho para o município. “É uma conquista do povo de Prudentópolis, pois agora, além de podermos aliviar as outras unidades de saúde do município, vamos dar atendimento de qualidade para as mulheres, gestante e crianças até um ano após o nascimento. É o tratamento com qualidade e dignidade que o povo da nossa cidade merece”.

No local, já totalmente equipado, será disponibilizado atendimento e consultas com ginecologistas, obstetras e pediatras, ou seja, um atendimento mais especializado para a família prudentopolitana. “Esse investimento é muito importante para Prudentópolis, pois contamos com o total apoio do Governo do Estado e do deputado Cesar Filho para que tivéssemos a concretização desse sonho que estamos inaugurando hoje. A partir de agora nós temos um centro de referência onde podemos atender nossas gestantes desde o início da gravidez, passando por todo o processo de gestação e pós –parto, possibilitando assim, o atendimento também de nossas crianças”, explica Gustavo Luis Césaro, secretário de saúde de Prudentópolis.

A Clínica da Mulher de Prudentópolis está equipada com consultório ginecológico e pediátrico, além do consultório para coleta do preventivo de câncer e consultórios para nutricionista e psicóloga. “Com essa clínica estamos priorizando a saúde da mulher, da gestante e da criança e o apoio do deputado Cesar Filho foi imprescindível para a fase de conclusão da obra e aquisição dos equipamentos, então, com certeza essa clínica está trazendo um avanço muito grande para a cidade, já que Prudentópolis nunca tinha visto uma melhoria nesse contexto de saúde pública”, explica o vereador Julio Makuch.

Investimentos em Prudentópolis
A Unidade de Atenção Primária Saúde da Família (Clínica da Mulher) é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Prudentópolis e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedu), com investidos mais de R$ 430 mil. “Sabemos que a administração do Governo Beto Richa tem priorizado os investimentos no interior, mas não é só isso, pois também é preciso competência da administração municipal para apresentar bons projetos e esse tem sido o segredo dos bons resultados que temos conseguido para Prudentópolis”, comenta Cesar Filho ao lembrar dos R$ 18 milhões em investimentos que o Governo do Estado destinou para o município, como as mais de 140 casas populares, o convênio para a construção de uma nova ponte sobre o rio São João, mais de R$ 2 milhões da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para o recape das ruas da cidade, além da construção do Colégio Estadual Orestes Preima e o Parque do Rio São João que muito em breve receberá os investimentos. “Essa série de conquistas que Prudentópolis está recebendo não pode parar, por isso vamos continuar trabalhando para que o município possa ter caad vez um maior desenvolvimento possibilitando a qualidade de vida para a população”, finaliza.

Assessoria de Imprensa Cesar Silvestri Filho

Alunos participam do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu

Acadêmicos do curso de Turismo da Unicentro participam, em Foz do Iguaçu-PR, do FIT Cataratas – Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu. O evento abrange todo o Mercosul e será realizado nos dias 13, 14 e 15 de junho. Além da participação dos alunos, parte do corpo docente do Departamento de Turismo da Unicentro apresentará trabalhos no FIT Cataratas.

O Festival, que é realizado anualmente em Foz do Iguaçu pela De Angeli Eiras e Eventos, se consolidou como uma das formas mais importantes de divulgação e atratividade para o Mercosul, sendo reconhecido pelos conselhos estadual e nacional de Turismo. O evento busca gerar negócios e tem como público principal agencias de viagem, guias turísticos e hoteleiros.

SAP Palestra/ Workshop

Na quinta-feira dia 17, Eduardo Arantes, gerente de Soluções e Tecnologia da FH Consulting, ministrou um Workshop de gestão empresarial na Faculdade Campo Real. O tema foi o sistema de gestão empresarial ERP (Enterprise Resouces Planning ) que organiza e consolida dados como produção, estoque, e outras áreas de gestão, tornando as estratégias e operações mais eficientes.
O ERP da SAP é um software de gestão robusto e flexível que atende às necessidades das maiores empresas mundiais. No Brasil 57% do PIB brasileiro é faturado por um sistema SAP.
Dentro deste contexto, Arantes apresentou o panorama de tecnologia do ERP SAP, seus módulos e como ele auxilia as organizações.