quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRDE e Uniprime firmam acordo de cooperação

Representantes das instituições demonstraram otimismo com os frutos que serão colhidos pela parceria



O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estabeleceu nesta sexta-feira, dia 25 de maio, um acordo de cooperação técnica com a Uniprime Cooperativa de Crédito. A parceria tem o objetivo de fortalecer o relacionamento financeiro dos associados da Uniprime com o BRDE, dando a eles a opção de investir em seus projetos através das linhas de crédito operadas pela instituição pública de fomento. O convênio permite que o cliente tenha seu projeto analisado de forma mais ágil e simplificada por conta de já possuir cadastro da cooperativa.

O diretor Financeiro do BRDE, Jorge Gomes Rosa Filho, revelou que aposta no sucesso do acordo, pois o mesmo atende os interesses de ambos signatários. “É uma parceria que nasceu para se perpetuar. Ela aumenta a gama de produtos que os cooperados da Uniprime podem acessar e possibilita uma fidelização. Afinal, o cooperado bem atendido em suas necessidades não irá buscar um outro agente financeiro para fazer negócios”, disse o diretor do BRDE.

Para o diretor-presidente da Uniprime, Alvaro Jabur, as perspectivas geradas pelo acordo são muito boas. “Sempre trabalhamos com recursos próprios e agora vamos inovar com o apoio do BRDE. O convênio nos permite oferecer novos produtos aos nossos cooperados e, praticamente, elimina os problemas que tínhamos para realizar operações maiores”, apontou Jabur.

A Uniprime foi fundada em 1.º de setembro de 1997 por um grupo de profissionais da área médica e surgiu com o objetivo de oferecer condições de crescimento e desenvolvimento a toda classe médica. Aos poucos, estendeu os benefícios para todos os profissionais de saúde e, hoje, através de autorização do Banco Central, atende também aos empresários e empresas dos mais diversificados ramos de atividade em sua área de abrangência.

Durante o encontro para a assinatura do acordo, ficou estabelecido que os próximos passos serão dados pelas equipes técnicas da cooperativa e do BRDE, que irão trocar informações e passarão por treinamentos para efetivamente colocar em prática o convênio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário