sábado, 19 de maio de 2012

Em entrevista, presidente do PP ressalta que política se faz com democracia


Na manhã desta sexta, dia 18, o presidente do PP (Partido Progressista) de Guarapuava, Fabio Martins Ribas, esteve nos estúdios da Rádio Cultura AM para falar sobre o pleito eleitoral de 2012. A entrevista faz parte de uma série de reportagens que o programa o Assunto é Notícia está realizando com diversas lideranças políticas da cidade.
            Além de contar um pouco da sua história de vida e da sua atuação dentro da política, o presidente do PP elogiou a administração do Prefeito de Guarapuava, o também progressista Fernando Ribas Carli. “Tenho muita admiração pela forma de administrar do Fernando, sempre tendo responsabilidade com a população e com o dinheiro público”, salientou.
            Questionado pelo radialista Luis Góes sobre as conversas em torno de possíveis coligações que o partido deve fazer para a disputa da Prefeitura este ano, Fabio falou que o PP tem tido muito respeito ao dialogar com as demais siglas partidárias e segmentos da sociedade guarapuavana. “Respeito quem tem coragem de entrar na vida pública para fazer o bem pela nossa sociedade. Partido político não é marionete de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, pois política se faz com democracia”, ressaltou. Ainda sobre as prováveis alianças para as eleições, o dirigente pepista se mostrou bastante confiante. “Espero que as conversas apontem para um bom caminho, principalmente para quem quer uma Guarapuava cada vez melhor. Toda aliança que venha somar com o nosso partido tem que ser em benefício da população. A sociedade está cansada de pessoas que pesam primeiro nelas mesmas”, afirmou.
            Outro assunto tratado durante a entrevista foi configuração da Câmara de Vereadores de Guarapuava para o próximo mandato. Conforme tem sido amplamente divulgado, o legislativo municipal está discutindo qual o número de vereadores que a cidade terá a partir de 2013. Para o presidente do PP, mais importante do que o número de representantes que serão eleitos este ano é a qualidade desta representatividade. “Esta é uma discussão muito boa, e por isso toda a sociedade deve estar envolvida. O número de vereadores não importa tanto, mas sim o trabalho que será desenvolvido e se haverá economia de dinheiro público. Não é porque um vereador é mais votado em um bairro e menos em outro que ele vai beneficiar apenas o lugar onde obteve maior votação. Um vereador, quando eleito, passa a representar todos os cantos do município”, destacou.
Fabio citou como exemplo o caso do Deputado Federal Zeca Dirceu (PT-PR) que, apesar de ter recebido uma votação relativamente pequena em Guarapuava, tem atendido as demandas do município junto ao Governo Dilma Rousseff. “O Deputado Zeca Dirceu foi fundamental para que fosse liberada a verba para a construção de dez novas creches em nossa cidade. Embora hoje não contemos com representantes no Congresso Nacional, temos recebido apoio do Zeca, do João Arruda (PMDB) e do Nelson Meurer (PP). Eles não são da nossa região, mas entendem que devem trabalhar pelo estado do Paraná. Os vereadores da próxima legislatura também precisam pensar assim”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário