quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Reunião na Guairacá dá início ao projeto de consultoria financeira para o Instituto Virmond

Representantes do Instituto Virmond estiveram na Faculdade Guairacá na noite dessa quarta-feira, 28, para uma reunião de apresentação das etapas do projeto que visa aprimorar os processos de gestão financeira da entidade. Através desse projeto de Responsabilidade Social, acadêmicos de Administração da Guairacá irão prestar consultoria para a formulação do planejamento financeiro e estratégico do órgão para 2017.
                A enfermeira da Comissão de Controle de Infecções Hospitalares, Ana Claudia Gomes de Assis, afirmou que a parceria com a Guairacá vem em boa hora. “A nossa instituição está passando por uma fase de transição, visto que há pouco tempo esteve prestes a fechar as portas por falta de recursos financeiros. Hoje em dia já temos alguns contratos feitos com órgãos, mas ainda temos dificuldades”. A nutricionista Ivete Rodrigues Ferreira também afirmou que o projeto vem de encontro com as necessidades atuais da entidade. “Precisamos entender os nossos gastos, no que poderíamos gastar menos. Até o momento ninguém conseguiu ter o domínio da parte financeira e nós sofremos com isso dentro do hospital”.
A enfermeira Ana Claudia aproveitou a ocasião para passar algumas orientações aos acadêmicos, que nas próximas semanas darão início às visitas ao hospital. “Como são acadêmicos de Administração e não têm tanto conhecimento voltado à área da saúde, orientei sobre alguns cuidados que eles devem ter ao entrar no ambiente hospitalar para prevenir infecções”.

Sobre o projeto
A princípio, para o projeto de consultoria foram selecionados os setores da lavanderia e cozinha do grupo hospitalar. Esses dois setores estão ligados a todos os internamentos e o hospital precisa dessa mensuração quantitativa para definir o valor de cada quarto.

                Conforme explicou o professor Marco Meirelles, que coordena as atividades, a turma será dividida em grupos. Na primeira etapa será feito um levantamento de custos e despesas. Após a verificação dos dados históricos dos 2 setores escolhidos, será feito a montagem do orçamento para 2017 e a análise do ponto de equilíbrio. Nesse processo, serão feitas visitas semanais ao Instituto Virmond para a realização dos trabalhos dentro da metodologia de análise de custos e orçamentos. A apresentação do projeto final está agendada para final do mês de novembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário