quarta-feira, 12 de abril de 2017

Judocas da Randori/Guairacá seguem para o Campeonato Brasileiro

Após a atuação de destaque na Seletiva Paranaense, Amannda Paczkoski Santos, Antonio Ferreira Tussoline Neto, Kauane Brustolin Senger e Maria Augusta Brito Araujo, da Academia Randori/Guairacá de Judô, seguem para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Região V, que acontece nesse final de semana em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Os atletas embarcam nessa sexta-feira, 07.
No sábado, 08, entram no tatame Amannda, Maria Augusta e Kauane. No domingo, 09, a luta está garantida com o judoca Antonio.
O Campeonato Brasileiro é um dos mais importantes do calendário da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O Sensei Fernando Santos contou que esses 4 atletas que estarão representando a instituição, a cidade de Guarapuava e o Estado têm plenas condições de conseguir um bom resultado. “Para nós a classificação para o Brasileiro não foi uma surpresa. Estamos realizando um projeto de preparação há 4 anos com esse grupo base e os resultados até o momento são bastante expressivos”. Além desses 4 judocas da Randori/Guairacá que irão para o Brasileiro, outros 4 atletas ficaram com a medalha de prata e 8 com o bronze na Seletiva Paranaense.
A Academia de Judô foi o primeiro projeto de extensão oferecido pela Faculdade Guairacá, que passou a contar com a parceria do Centro de Artes Marciais e Cultura Randori. Para Fernando, essa parceria tem fortalecido ainda mais a modalidade. “A partir do momento que Guairacá e Randori se unificaram, o trabalho desenvolvido no judô só cresceu. Estamos tendo um planejamento maior, além do judô, os alunos fazem aula de natação, jiu jitsu, também recebem o acompanhamento psicológico, nutricional e fisioterapêutico”. Fernando ainda contou que, dentro desse planejamento, os professores também foram capacitados, a fim de aperfeiçoar ainda mais a parte competitiva dos atletas, que é onde a Academia Randori/Guairacá está obtendo mais destaque. “É nítido que estamos no caminho certo”, disse Fernando.

O professor de lutas aproveitou a ocasião para agradecer ao apoio recebido, essencial para o alcance dos resultados obtidos no campeonato: Faculdade Guairacá, Farmácia Trajano, Grupo ITAX, Ki Festas, Advocacia Dias e Regiano, Clínica Médica Speciallite, Clínica Rinoclin, Trópicos Papel Higiênico, Família Araujo e Pulsar Propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário