domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corrida da Padroeira abre calendário esportivo

A manhã de sol colaborou e 192 corredores, entre profissionais e amadores, participaram da 1ª Corrida Rústica da Padroeira, realizada no último domingo (3), pela Prefeitura de Guarapuava, Secretaria Municipal de Esportes e Paróquia Nossa Senhora de Belém. Foi a primeira de nove que a administração municipal prevê para este ano, reativando as corridas de rua no município. Antes da largada, em frente a Rádio Cultura, o padre Acácio Evêncio abençoou os participantes.

“A atual administração municipal vai incentivar o esporte em Guarapuava e o atletismo terá uma grande programação durante todo ano”, promete o secretário de Esportes, Celso Góes, afirmando que o total de inscritos mostra que os guarapuavanos estão carentes de eventos esportivos e de lazer. “Se depender a Secretaria de Esportes, o ano será bastante movimentado, atraindo, como hoje, atletas do município e outras cidades”.

Roberto Rodrigues Oliveira, 35 anos, de Ponta Grossa, venceu a corrida, com o tempo de 17’33”. Atleta há 15 anos, está retornando as pistas e se prepara para provas internacionais e nacionais, como a São Silvestri de São Paulo, na qual já conquistou o 23º lugar. O melhor guarapuavano chegou na 4ª colocação.  Muito elogiado pelos mais experientes, Jean Carlos Mariano fez o percurso de 6,5 quilômetros em 17’58”.

Do total de inscritos, 51 eram mulheres. Entre elas, destaque para Tatiane Raquel da Silva, que finalizou com o tempo de 20’12”. Atualmente morando em Guarapuava, a londrinense, de 23 anos, é atleta profissional. Já participou de provas em todo o Brasil e exterior, conquistando um sul-americano, um brasileiro e o Troféu Brasil de Atletismo. “Digo, com orgulho, que vivo do esporte, mas o atletismo precisa de mais incentivo”, avalia.

Seu José Maria de Carvalho, 75 anos e corredor há 30, era um dos mais animados antes e depois da corrida. Entre a rotina de Mirandópolis (SP), onde mora e preside a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros, e as visitas à filha que mora em Guarapuava, ele participa de inúmeras corridas. “Eu não vivo sem o esporte e indico a todos”.

A corrida teve o apoio da Sanepar, Rádio Cultura, PM, 26º GAC, Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde e World Tennis, que sorteou vários brindes. Os três primeiros colocados (masculino e feminino) receberam premiação em dinheiro, além de medalhas, que também foram entregues até o 15º colocado.

Assessoria de Imprensa





Nenhum comentário:

Postar um comentário