Durante a fiscalização, os
técnicos recolheram os produtos vencidos encontrados nas gôndolas e notificaram
o supermercado. “Em um primeiro momento fazemos uma notificação e uma
advertência para que o fornecedor apresente sua defesa, em seguida o Procon
analisa a justificativa”, afirma o diretor do Procon. Em caso de reincidência,
ou seja, quando o supermercado já foi notificado e advertido, o Procon aplica
multa que varia de R$ 500,00 a R$ 1.000,00.
De acordo com o Código de Defesa
do Consumidor, a responsabilidade do Procon é garantir a saúde do consumidor.
“Precisamos garantir a qualidade dos produtos, alimentos e serviços oferecidos”,
comenta Alfeu Kramer ao destacar que agora, além da prioridade dos atendimentos
feitos na sede do Procon, o órgão também está estendendo operacionalmente suas
atividades. “Com essas fiscalizações regulares, pretendemos fazer com que todos
os fornecedores cumpram a Lei, sejam os supermercados, agências bancárias,
estacionamentos e tantos outros que oferecem serviços e produtos”.
Atendimento no Procon de
Guarapuava
O Procon de Guarapuava funciona
de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, permanecendo aberto no horário de
almoço. As denúncias podem ser feitas diretamente na sede do órgão ou pelos
telefones 151 e (42) 3622-1370. É importante ressaltar que o consumidor não
precisa se identificar para fazer as denúncias ao Procon.
Procon Guarapuava
Rua Saldanha Marinho, 2837,
Bairro dos Estados. 85035-160. Guarapuava – Paraná.
Telefones: (42) 3621-4590 /
151
Assessoria de Imprensa
PMG
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