segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Mais de 90% dos bovinos foram comercializados nos leilões da Expogua

Leilões Multiraças e do Criador encerram as comercializações pecuárias da primeira fase da 41ª Expogua
No domingo, 07, a pista de remates do Parque Lacerda Werneck sediou um leilão dividido em duas partes. Na primeira etapa foram comercializados touros da raça Charolês no leilão Multiraças e em seguida 600 cabeças de bezerros e novilhas foram comercializados no leilão especial do Criador.
O responsável da Gralha Azul Remates, Armando França de Araújo, destaca as vendas da segunda fase do leilão. “No leilão do Criador, os bezerros foram vendidos 21% por cima da arroba do boi gordo, considerando que a arroba está vendendo hoje a 150 reais. Nós tivemos uma boa procura também na compra de novilhas”.
O Vandeci José Ferreira de Lima, proprietário da Agropecuária Riacho Doce, que fica em Pinhão, estava atento a qualidade dos animais em pista e arrematou dois lotes de bezerros e um lote de bois.
"A qualidade dos animais está muito boa. Estou satisfeito com a minha compra. Pretendo comprar mais nos próximos leilões".
Já o Jairo Silvestrin Filho, proprietátio da Fazenda Santo Emanuel, que fica em Turvo, estava de olho nas novilhas, por isso levou para casa 17 cabeças. “A qualidade das novilhas está muito boa e o preço interessante também. Por isso, a gente sempre participa dos leilões da Expogua”.
Os leilões da primeira fase da Expogua fecharam as vendas com mais de 90% das comercializações. Para a segunda fase, que recomeça no dia 12 de agosto, o responsável da Gralha Azul Remates garante que o padrão de vendas deve ser mantido. “Nós temos dois leilões com a participação da Cooperaliança, que é o leilão de ovinos na sexta-feira, que é promovido pela Cooperaliança e temos também o leilão de cruzamento Angus certificados que a Cooperaliança entra como compradora. Acreditamos que os dois leilões serão um sucesso. E também, no domingo, para fechar as comercializações, teremos o leilão Multiraças com mais de 600 cabeças de bezerros e novilhas em pista”.

Resultados
Preço médio por cabeça dos touros Charolês: 1.517, 14 reais e o preço médio por quilo: 5,25 reais
Preço médio por cabeça dos bezerros: 1.344, 91 reais e o preço médio por quilo: 6, 05 reais
Preço médio por cabeça das novilhas: 1.110,09 reais e o preço médio por quilo 5, 28 reais

Leilões na segunda fase da Expogua:
12/08 - 20:00 - 3º leilão ovinos Cooperaliança (250 borregas para matrizes e 25 machos registrados)

13/08 - 20:00 - Leilão Angus (20 touros registrados e 250 bezerros e novilhas cruza Angus certificados)

14/08 - 14:00 - Leilão União Rural (20 touros - Brahman, Brangus, Canchim, Caracu, Nelore, Purunã - 800 cabeças de bois, bezerros, novilhas e vacas para cria, recria e engorda)


Por: Coordenadoria de Comunicação Social (Coorc) –Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro)



Nenhum comentário:

Postar um comentário