A assessora econômica sênior para o Eurozone Forecast da Ernst & Young, Marie Diron, afirma que a recuperação da recessão é provavelmente a mais lenta na Europa dos últimos 40 anos, mas aponta razões para otimismo. “As ações tomadas pelas autoridades nos últimos meses, principalmente a introdução de operações de refinanciamento de longo prazo pelo Banco Central Europeu (BCE), têm criado condições de ver a luz no fim do túnel”, aponta.
As principais restrições ao crescimento na Zona do Euro neste ano vão decorrer da consolidação fiscal e escassez de crédito. Mesmo com a introdução de operações de refinanciamento de longo prazo (LTRO, na sigla em inglês), os últimos dados indicam que parte dessa liquidez gerada ainda não chegou à economia. “Os bancos da Zona do Euro ainda estão enfrentando condições difíceis de financiamento. Enquanto os bancos não estiverem repassando a liquidez conseguida do BCE para negócios e famílias, as condições de crédito continuarão ruins, diminuindo tanto os investimentos quanto o consumo. De fato, há um risco de que as restrições de crédito e a austeridade fiscal sejam mais severas e prolongadas do que prevemos atualmente. Nesse cenário, a Zona do Euro irá sofrer uma depressão profunda”, explica Marie Diron.
Sobre a Ernst & Young e a Ernst & Young Terco: A Ernst & Young é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Assessoria. Em todo o mundo, nossos 152 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de Auditoria e Assessoria, com 4.300 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande porte. Em 2011, a Ernst & Young Terco foi escolhida como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fornecedora exclusiva de serviços de Assessoria e Auditoria para o Comitê Organizador. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico e da Ernst & Young Terco foi decisivo nessa escolha. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário